terça-feira, 29 de setembro de 2009

Medindo a sala de aula

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Mensagens dos alunos para a Professora Deise

Os alunos do 3° ano A, foram alunos da Professora Deise em 2008. Com o transtorno da gripe suína, somente agora a professora Deise e seu bebê retornaram à Escola. No link abaixo, os alunos disponibilizaram mensagens de boas vindas a ela.

Mensagens dos alunos à Professora Deise

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Biografia Marília Cotomacci

É artista plástica desde 1983, mas também trabalha com a revisão de textos publicitários. Já expôs em Campinas, Brasília (DF), Piracicaba(SP), Americana(SP) e Santos (SP). Atualmente dedica à ilustação de livros infantis.

Fonte: http://libdigi.unicamp.br/document/?down=CMUHE014889

Biografia João Proteti

1974 João Proteti:

É natural de Andradina/SP, nascido em 1952. Desde criança o dom pelo desenho, se manifestava no pequeno João. Era quase impossível ver a criança desassociada de uma caixa de lápis de cor. Em 1972, a constelação de artistas plásticos de Campinas ganha mais uma estrela... João veio para Campinas para completar seus estudos fazendo o Curso de Artes Plásticas do Instituto de Artes da PUCCAMP. Logo se integrou ao movimento artístico plástico de Campinas, era a Década de 70, as artes plásticas estavam em plena efervescência, se "enturmou", não voltou nunca mais para Andradina. João Proteti se aventurou e, sempre com sucesso, por outras áreas das artes visuais, senão vejamos: Durante anos se dedicou à "arte postal" tendo nesta área feito exposições em: Campinas/SP, Londrina/PR, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Araraquara/SP, Belo Horizonte/MG, Franca/SP, XV Bienal Internacional de São Paulo/SP, San Salvador-El Salvador, Forte Dei Marmi-Itália, Lisboa-Portugal, Salermo-Itália, Castel San Giogio-Itália, Poznan-Polônia, entre outras cidades e paises.

Ver detalhes no site: http://www.mamcampinas.com.br/mamcps_1970-79_ficha.asp?opcao=155

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que os olhos não veem - Ruth Rocha




Também sabemos protestar !


Campinas, 3 de setembro de 2009.

Prezado Senador Pedro Simon

Nós somos os alunos do 3º ano A da Escola Comunitária de Campinas e estamos enviando esta carta para dizer que também queremos participar do protesto contra a corrupção que acontece no nosso país.
Hoje, na escola, os alunos do 6º ao 9º ano e do Ensino Médio vestiram-se de preto e reuniram-se na quadra para conversar e protestar contra a corrupção. Eles leram a carta que você nos enviou, sabia?
Como fazemos parte da escola, resolvemos ler a sua carta novamente, mais o texto da Ruth Rocha “O que os olhos não vêem” e conversamos sobre o nosso papel como cidadãos. Isso tudo fica mais forte quando estamos perto de 7 de setembro.
Vimos que sua carta fala que temos que nos unir para que todos tenham direito à dignidade. No texto da Ruth Rocha ela fala a mesma coisa, só que seus personagens usam a assembleia para manifestar a insatisfação com o que acontecer no reino do rei.
Por que será que as pessoas não se unem para dizer que estão sendo prejudicadas?
Nós resolvemos nos manifestar escrevendo para você e postando em nosso blog (http://ecc-3anoa.blogspot.com/) a nossa crítica e tristeza pela fome da barriga e pela fome do bem-estar.
Precisamos dizer que as pessoas que cuidam de nós, nossos pais, amigos, professores, quem dirige nosso país e nossa cidade vejam que estamos de olhos bem abertos para que o nosso coração sente.
Esperamos que você leia a nossa carta e nos ajude a divulgar a nossa postura em relação ao que vivemos.

Agradecemos a atenção.

Alunos do 3º ano A e professoras Malu Brusse e Marissol Prezotto

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Olhar para Campinas

Olhar para Campinas

A aluna Theodora do 3° ano A trouxe algumas fotos do compositor Carlos Gomes(monumento, praça, túmulo, escola) para mostrar aos colegas da classe.
Obrigada Theodora pela contribuição...

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Aprendendo Política

Gente, Gente, Gente!!! Meu queixo caiu!!! Esta carta do alunos do 3º ano A para o Senador Pedro Simon é fantástica, o que é isto? Parabéns alunos, parabéns várias vezes. Que sintonia na escrita. Que sensibilidade. Que maneira de ser. Que verdadeiros indivíduos. Estamos cada vez mais precisando de indivíduos inteiros, íntegros, firmes, honestos, coerentes, dignos, e cheios de atitudes boas.
Parabéns aos seus pais, que acreditam em vocês e na educação que recebem. Parabéns aos professores, coordenadores (desde o infantil), auxiliares e toda equipe que participa de uma dinâmica perfeita para trabalhar vários projetos no ambiente escolar (limpeza, xerox, audio,biblioteca, informática, administração escolar em todos os detalhes e etc... PERFEITO, PARABÉNS.
Se todos vocês pudessem me ver, receberiam meus aplausos em pé ovacionados por minutos e minutos. Beijos nestes lindos corações.
Que Deus continue iluminando o caminho de seus pais, seus educadores e continue carregando-os no colo pela vida toda.

Parabéns, Silvia (mãe do Ensino Médio)
Clique para ler Carta dos alunos do 3° ano A ao Senador Pedro Simon